quarta-feira, dezembro 29, 2010

Jamie e Landon

Minha amiga não tem criatividade, ninguem comentou nada porque eu não tenho paciencia de esperar mais do que 7 minutos e eu procurei algo no youtube. Resultado: Filme.
Uma menina é excluida de todos da escola, por ser considerada estranha. Então um menino passa a fazer parte de uma peça de teatro como puniçao por machucar um garoto. Eles começam a namorar, o mundo dele vira inteiro pra menina e depois de algum tempo ele descobre que ela tem cancer.
Soa conhecido? Um amor para recordar, o fim é triste já estou avisando. Eu estou no momento assistindo exatamente a parte em que ela conta pra ele. 
http://www.youtube.com/watch?v=WqfkXm10Dmw&feature=related
Então, nesse link é minha cena preferida. Isso me fez pensar, então vamos finalmente ao texto. *Depois de sete parágrafos...*

Você ama muito alguem, suponhamos. Esse alguem tem uma doença muito grave e te conta, qual sua reação?
1º - Abandona a pessoa por preconceito.
2º - Abandona a pessoa por não querer ver ela morrer.
3º - Passa a ficar distante da pessoa.
4º - Continua ao lado dela, mas morre de medo de pensar na hipotese dela morrer.
5º - Deixa claro que a culpa não é sua e tenta convencer você mesmo de que não gosta mais da pessoa.
6º - Começa a colocar a ideia de que a pessoa já está morta na sua cabeça, pra não sofrer de repente depois.
7º - Fica do lado da pessoa até o fim, se possivel segurando a mão dela, pra afastar o medo.

Eu realmente não sei o que escolheria, não teria reação alguma provavelmente, mas...

Outro assunto, se alguém chegar na sua casa ou te sequestrar e você estiver na compan(h)ia de uma única pessoa durante o assalto ou sequestro. Apontam a arma pra cabeça do seu acompanhante e perguntam "Você ou ele(a)?".
Perguntas:
1º - O que você responderia se a cena fosse com a pessoa que você imaginou quando começou a ler isso?
2º - Na compan(h)ia de quem você diria "Me mata, ele(a) não!"?
3º - Na compan(h)ia de quem você diria "Esse aí, pode matar. Antes ele(a) do que eu."?

Nenhum comentário:

Postar um comentário