sexta-feira, agosto 01, 2014

Livro ~ Harry Potter

Bom dia, pessoas! Tudo bem?

   Obviamente pra começar, o que melhor do que nosso bruxinho? Pra quem não conhece, nunca ouviu falar ou nunca leu, os sete livros que compõe a saga tratam das aventuras vividas pelo bruxo Harry e seus amigos Rony e Hermione, entre elas os conflitos com o temido bruxo Lord Voldemort, durante os anos que frequentam a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
   Das pessoas que eu conheço que já leram, apenas duas ou três não gostaram de nenhum livro. A linguagem, pelo menos pra mim foi ficando mais e mais complexa a medida que eu crescia e envelhecia junto com os personagens. Já li e reli várias vezes e mesmo assim, sempre percebo algum fato "novo" que não tinha reparado antes ou alguma característica de personagem interessante ou algum detalhe que revela algo muito importante, mas que nas primeiras vezes passa despercebido.
   A escritora, J. K. Rowling., descreve os cenários e os personagens de forma que é possível imaginar completamente as cenas sem aquela enrolação chata que faz com que você queria pular para o próximo diálogo. Há uma grande diversidade de temas dentro da narrativa. Recomendo pra qualquer idade, principalmente entre 10 e 90 anos.

Informações:
   Autora: J. K. Rowling
   Editora: Rocco
   Lançamento: 1997~2007
   Gênero: Aventura Fantástica/Ficção
   Coleção: 7 Livros
      ~ Harry Potter e a Pedra Filosofal
      ~ Harry Potter e a Câmara Secreta
      ~ Harry Potter e o Prizioneiro de Azkaban
      ~ Harry Potter e o Cálice de Fogo
      ~ Harry Potter e a Ordem da Fênix
      ~ Harry Potter e o Enigma do Príncipe
      ~ Harry Potter e as Relíquias da Morte

=)

Nenhum comentário:

Postar um comentário